Projeto diverte crianças que irão realizar procedimentos cirúrgicos

Terça-feira, 16 de novembro de 2021

A hora da cirurgia pode ser um momento difícil para as crianças e seus pais. Para transformar esses momentos em diversão, descontração e alegria, o Hospital Santa Teresinha, implantou um novo “meio de transporte” para os pacientes mirins chegarem no centro cirúrgico.

Um minicarro onde a própria criança vai dirigindo até o centro cirúrgico foi disponibilizado para os pequenos e, com isso, a sensação de medo nesta hora se transforma em animação.

“Sentimos muita diferença, as crianças vão para o Centro Cirúrgico se divertindo. O intuito do projeto é tornar um momento, que antes seria muito traumático para a criança e os pais, em algo divertido. Já vimos o resultado de imediato, as crianças vão realizar seus procedimentos brincando e tudo acontece de forma mais leve”, explica a gerente de enfermagem do HST, Morgana Del Canalle.

O Hospital Santa Teresinha está sempre em busca de tornar o atendimento mais humanizado e o tempo que o paciente passa no hospital algo tranquilo e o menos traumático possível.

Além do caminho até o Centro Cirúrgico, os pacientes mirins ainda ganham o direito de uma voltinha completa pelos corredores do HST, sempre monitorados por adultos é claro. “Tem sido uma diversão para todos, não apenas para as crianças. Ver os olhinhos deles brilhando e seus pais se divertindo nesta hora é indescritível para toda a equipe. Fica tudo mais leve mesmo”, conclui.