Hora de cuidar da Saúde do Homem

Quarta-feira, 14 de julho de 2021

O cuidado com a saúde deve ser uma pratica constante. No entanto, algumas datas nos fazem lembrar da importância desses cuidados, como o dia 15 de julho, que comemoramos o Dia do Homem.

Quando se trata da saúde do homem é preciso atenção, pois a população masculina tende a estar mais vulnerável a diversas doenças, não apenas por questões de hereditariedade e genética, mas como consequência de escolhas e hábitos de vida muitas vezes inadequados.

A mortalidade da população masculina é quatro vezes maior que da mulher segundo o IBGE e é importante conhecer os principais exames e alguns hábitos na prevenção de doenças.

Entre as doenças que mais cometem esse grupo estão o Câncer de Próstata, o Câncer de Pele, Doenças cardiovasculares, Diabetes e a Obesidade.

Manter um hábito de vida saudável é a principal receita para evitar doenças: pratique exercícios físicos, adote uma alimentação balanceada, consuma bebidas alcoólicas moderadamente, mantenha um sono de qualidade, reduza o estresse e faça acompanhamento periódico com o médico.

O Hospital Santa Teresinha oferece atendimento médico especializado nas mais variadas áreas, inclusive Urologia, especialidade responsável pela saúde do homem. No Centro de Diagnóstico por Imagem você encontra exames exclusivos para o grupo como ultrassom de próstata, bolsa escrotal e biópsia de Próstata.

Além da área específica voltada à saúde do homem, o HST realiza exames completos da área cardiológica como: mapa, ecocardiograma, holter, eletrocardiograma e teste ergométrico.

Participantes do Projeto Amigos do Hospital Santa Teresinha possuem descontos especiais em todos esses exames e nas consultas do ambulatório. Agende seu checkup.