ANS lança campanhas com foco no consumo consciente e no acesso de idosos aos planos de saúde

Terça-feira, 1 de julho de 2014

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de lançar, simultaneamente, duas campanhas publicitárias de utilidade pública para veiculação em todo o Brasil com o objetivo de disseminar informações sobre o setor de planos de saúde a toda a sociedade. A importância da informação precisa para a escolha consciente do plano de saúde mais adequado e a orientação especial aos idosos são os temas abordados. Ambas remetem o consumidor a procurar os canais de relacionamento da agência reguladora.

As peças produzidas serão veiculadas em emissoras de televisão abertas, fechadas e segmentadas, em revistas de circulação nacional, em TVs de ônibus e de metrôs, além dos canais de comunicação da Agência no YouTube, Facebook, Twitter e no portal da ANS. Também estão em produção folders com dicas para os consumidores de planos de saúde. As campanhas serão realizadas de 20 de junho a 4 de julho, numa primeira fase, e serão retomadas após o período eleitoral, em outubro. A concepção das campanhas foi feita pela agência de publicidade mineira Popcorn, licitada pela ANS.

Conheça as campanhas

1 – Consumo Consciente

A noiva que escolhe para casar um rapaz que acabara de conhecer ilustra a campanha e reforça a importância da informação para fundamentar decisões importantes, que não devem ser tomadas por impulso. A contratação do plano mais adequado para o consumidor e sua família é uma delas e não deve ser feita sem a avaliação adequada das necessidades e das opções disponíveis no mercado. 

Peça de revista

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Confira o comercial de TV da campanha de consumo consciente

2 – Orientação para idosos

Negar ao idoso o ingresso num plano de saúde por causa de sua idade é proibido por lei e a ANS quer que toda a sociedade saiba disso e denuncie caso a prática seja cometida por alguma operadora de planos de saúde.

Peça de revista

  

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Fonte: ANS

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