Notícias

Voltar para Notícias
21/11/2018

Redução de Energia no HST

O Hospital Santa Teresinha recebeu na manhã desta terça-feira, 20, os equipamentos para a instalação da Usina Solar Fotovoltaica. Doado pela Cerbranorte Distribuição, os equipamentos somam aproximadamente R$ 660 mil, e foram entregues através do Programa de Eficiência Energética - PEE, da ANEEL. “Quem ganha é a população. Com a economia de energia poderemos investir mais recursos nas melhorias do hospital e, consequentemente, melhorar ainda mais o atendimento a nossa população. Muito obrigado a todos os associados da Cerbranorte e a sua diretoria”, ressalta o presidente do HST, Camilo Alberton.  

A Cerbranorte realiza o Programa de Eficiência Energética - PEE, com o objetivo de aplicar um percentual de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em projetos que incentivem o uso eficiente de energia elétrica, e este ano o Hospital Santa Teresinha foi a entidade escolhida para receber o investimento.

A intenção é fortalecer ainda mais a saúde na região, fazendo com que o Hospital tenha uma economia maior, principalmente porque a usina solar fotovoltaica o ajudará a gerar 60% do seu consumo mensal de energia. A cooperativa irá monitorar essa geração por um ano e, após esse período, enviará um relatório para ANEEL com os resultados da minigeração.