Sonho da UTI mais próximo da realidade em Braço do Norte

Sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Deputado Volnei Weber garante recurso de emendas para obra da UTI do HST

Em reunião realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Local - DEL de Braço do Norte, na última quinta-feira (12), o Deputado Volnei Weber comprometeu-se com a indicação de 100% de suas emendas parlamentares, da quota destinada para saúde do orçamento impositivo de 2020, para a construção e ampliação do Hospital Santa Teresinha, que prevê a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI para toda região do Vale.

Na oportunidade, o deputado  destacou que essa era uma de suas principais lutas para região do Vale de Braço do Norte. “A UTI é um sonho para muitos, uma necessidade para todos, por isso, já no primeiro ano de liberação de emendas parlamentares estarei fazendo a indicação ao Governo do Estado, para que no ano que vem, esse valor já seja repassado objetivando o início da construção deste projeto”, confirmou.

O projeto de ampliação do HST e a construção da UTI, que proporcionará 10 novos leitos para região sul do Estado realizado no ano passado, foi estimado em R$7 milhões. “Esta é uma importante necessidade da região e deverá suprir uma das nossas principais carências na área da Saúde, a falta de leitos de UTI. Esta bandeira foi fortemente levantada pelo nosso ex-presidente, seu Camilo Alberton (em memória), na qual temos muito orgulho de continuar seguindo e, agora, mais perto de torná-la realidade. Essa antiga reivindicação irá salvar vidas e beneficiará toda a comunidade”, ressalta o presidente do HST, Pedro Michels Neto.

O valor garantido pelo deputado deverá representar a metade do investimento orçado no projeto. “A nossa responsabilidade só aumenta e agora temos um importante projeto de preparação, tanto para a obra, como para todo processo que esta mudança resultará. Temos ainda uma nova batalha, na busca dos recursos para a outra parte da ampliação, sem esquecermos das demais responsabilidades do hospital”, complementa o diretor geral, Vitor Abitante.

A Unidade de Terapia Intensiva é uma necessidade da região que hoje sofre com a falta de leitos. “A Unidade de Terapia Intensiva traz consigo muitas responsabilidades, no entanto, supre uma necessidade imediata de nossa população no atendimento de urgência e emergência. Não podemos mais esperar para salvar vidas”, salienta o diretor técnico do HST, o médico José Nazareno Goulart Junior.

O projeto de ampliação do Hospital Santa Teresinha prevê ainda, uma agência transfusional e espaço para um novo Centro de Diagnóstico por Imagem e Ambulatório Médico.

Confira também a matéria nas redes do Deputado Volnei Weber ou através do link: http://deputadovolnei.com.br/volnei-weber-se-compromete-a-direcionar-toda-sua-emenda-parlamentar-de-2020-para-a-construcao-da-uti-do-hospital-santa-teresinha/