13/09/2019

Sonho da UTI mais próximo da realidade em Braço do Norte

Deputado Volnei Weber garante recurso de emendas para obra da UTI do HST

Em reunião realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Local - DEL de Braço do Norte, na última quinta-feira (12), o Deputado Volnei Weber comprometeu-se com a indicação de 100% de suas emendas parlamentares, da quota destinada para saúde do orçamento impositivo de 2020, para a construção e ampliação do Hospital Santa Teresinha, que prevê a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI para toda região do Vale.

Na oportunidade, o deputado  destacou que essa era uma de suas principais lutas para região do Vale de Braço do Norte. “A UTI é um sonho para muitos, uma necessidade para todos, por isso, já no primeiro ano de liberação de emendas parlamentares estarei fazendo a indicação ao Governo do Estado, para que no ano que vem, esse valor já seja repassado objetivando o início da construção deste projeto”, confirmou.

O projeto de ampliação do HST e a construção da UTI, que proporcionará 10 novos leitos para região sul do Estado realizado no ano passado, foi estimado em R$7 milhões. “Esta é uma importante necessidade da região e deverá suprir uma das nossas principais carências na área da Saúde, a falta de leitos de UTI. Esta bandeira foi fortemente levantada pelo nosso ex-presidente, seu Camilo Alberton (em memória), na qual temos muito orgulho de continuar seguindo e, agora, mais perto de torná-la realidade. Essa antiga reivindicação irá salvar vidas e beneficiará toda a comunidade”, ressalta o presidente do HST, Pedro Michels Neto.

O valor garantido pelo deputado deverá representar a metade do investimento orçado no projeto. “A nossa responsabilidade só aumenta e agora temos um importante projeto de preparação, tanto para a obra, como para todo processo que esta mudança resultará. Temos ainda uma nova batalha, na busca dos recursos para a outra parte da ampliação, sem esquecermos das demais responsabilidades do hospital”, complementa o diretor geral, Vitor Abitante.

A Unidade de Terapia Intensiva é uma necessidade da região que hoje sofre com a falta de leitos. “A Unidade de Terapia Intensiva traz consigo muitas responsabilidades, no entanto, supre uma necessidade imediata de nossa população no atendimento de urgência e emergência. Não podemos mais esperar para salvar vidas”, salienta o diretor técnico do HST, o médico José Nazareno Goulart Junior.

O projeto de ampliação do Hospital Santa Teresinha prevê ainda, uma agência transfusional e espaço para um novo Centro de Diagnóstico por Imagem e Ambulatório Médico.

Confira também a matéria nas redes do Deputado Volnei Weber ou através do link: http://deputadovolnei.com.br/volnei-weber-se-compromete-a-direcionar-toda-sua-emenda-parlamentar-de-2020-para-a-construcao-da-uti-do-hospital-santa-teresinha/