Quando é preciso procurar um ortopedista?

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A dor é um alerta do organismo para avisar que algo não está muito bem. Devemos estar atentos a qualquer sinal fora do normal que nos é enviado pelo corpo e procurar ajuda médica sempre que necessário. Quando sentimos dores nos ossos, nos músculos ou nas articulações, é o ortopedista o especialista que devemos procurar.

A ortopedia é a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar, corrigir enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações e ligamentos, e tudo o que se relaciona ao aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas.

Entre os sinais mais comuns de que está na hora de procurar um ortopedista estão: dores constantes nas costas; cansaço excessivo; formigamentos; rigidez matinal e inchaços nas articulações, bem como, quaisquer alterações na estrutura corporal.

Caso tenha sofrido alguma lesão, sinta dores após a realização de algum esforço físico ou tenha sofrido algum trauma, como uma pancada, é o ortopedista o especialista responsável em encontrar um tratamento adequado a sua enfermidade.

Procure sua ajuda para que pequenos problemas não se transformem grandes complicações. O Hospital Santa Teresinha é referência em ortopedia na região e oferece atendimento especializado em seu ambulatório de especialidades e no seu sobreaviso médico de urgência e emergência.

Agende sua consulta.

🏥Hospital Santa Teresinha 🏥
Rua Jacob Batista Uliano, 1370.
Centro - Braço do Norte/SC
📞 3658.9400
📞 CDI - 3658.9440
📞 Ambulatório - 3658.9444

Comentários