Médico 24 horas para atendimento COVID inicia hoje no HST

Quarta-feira, 1 de julho de 2020

Pensando no melhor atendimento para pacientes de toda região, o Hospital Santa Teresinha irá disponibilizar a partir desta quarta-feira, 1 de julho, um médico exclusivo, 24 horas, para atendimentos dos pacientes da ALA COVID-19. “Inicialmente os atendimentos eram realizados pelos plantonistas do HST, mediante ao aumento crescente da demanda a diretoria do Hospital Santa Teresinha resolveu ampliar e agilizar o processo de acolhimento, disponibilizando um plantonista exclusivo para a ala COVID”, explica o diretor técnico, Dr. José Nazareno Goulart Junior.

O setor COVID tem acesso pela lateral do HST (corredor esquerdo), mantendo o atendimento pela recepção de urgência e emergência separadamente, evitando o contato de pacientes com sintomas dos demais que utilizam o serviço da unidade de saúde.

Após o acolhimento, pacientes com sintomas confirmados são encaminhados para o isolamento com segurança, sem acesso as outras unidades do hospital. No setor COVID, o HST oferece ainda sala de tratamento intensivo, para aqueles com necessidade de respiradores.

O atendimento no Centro de Diagnóstico por Imagem, Ambulatório de Especialidades e cirurgias permanecem com atendimento normal, sempre respeitando as determinações de segurança dos decretos municipais, estaduais e federal, além das determinações do Ministério da Saúde.