HST inaugura novos equipamentos

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

O Hospital Santa Teresinha inaugurou oficialmente no final da tarde de ontem, quinta-feira, seu remodelado Centro de Diagnóstico por Imagem. Além da reforma na estrutura física, o CDI do Hospital Santa Teresinha oferece novos equipamentos e exames. Algumas dessas importantes aquisições, são resultado de uma emenda parlamentar de aproximadamente R$5 milhões, indicada pelo ex-deputado federal Jorge Boeira, que se fez presente na solenidade.

Toda comunidade será beneficiada pelo investimento que irá garantir mais qualidade, segurança e precisão nos procedimentos realizados dentro do Hospital Santa Teresinha. Mais de 374 equipamentos e outros produtos foram adquiridos com o recurso, entre eles destaca-se o Tomógrafo, o Mamógrafo Digital, Densitometria Óssea, além de um novo Sistema de Vídeo Endoscopia e ultrassom. Uma grande conquista compartilhada por toda direção do HST. “Este é um momento de agradecimento, reconhecimento e também de prestação de contas. Com este recurso e o apoio de toda comunidade, conseguimos tornar nosso CDI referência em toda região”, destaca o presidente do HST, o advogado Pedro Michels Neto.

Outros setores do hospital também receberam equipamentos. Dessa forma, parte do espaço interno da instituição vem sendo remodelado. A diretoria trabalha para oferecer o suporte necessário para que o Hospital Santa Teresinha possa realizar com qualidade e eficiência sua principal função: o atendimento humanizado da população.

Os equipamentos adquiridos devem atender uma importante demanda de Saúde da região, com qualidade e modernidade. Essas melhorias somadas a outras ações do HST, como a capacitação dos colaboradores, a busca de investimentos, a melhora do atendimento e a transparência na utilização dos recursos e das ações da entidade fortalecem um relevante tripé: saúde, qualidade e humanização. “Fico feliz de estar aqui em Braço do Norte, como cidadão, titulo que recebi aqui, para transformar sonhos em realidade. Esse recurso nada mais é que a contribuição da comunidade, por os recursos públicos são para isso”, salientou o ex-deputado.

Ainda neste ano, a substituição de parte da rede elétrica do HST em parceria com a Cegero ofereceu condições para que toda essa estrutura tivesse o suporte adequado para o seu funcionamento e implementação.

Desde 2017 o Hospital Santa Teresinha teve um incremento de 40% em número de atendimentos, a previsão é chegar aos 83 mil atendimentos este ano. A instituição agora planeja a busca de recursos para o custeio mensal desses equipamentos.