Notícias

Voltar para Notícias
15/12/2020

HST assina convênio para obra de ampliação

A diretoria do Hospital Santa Teresinha, representada pelo presidente Pedro Michels Neto, pelo vice-presidente Jairo Boeing e pelo presidente da comissão de obra Carlos Fornazza, participou na tarde desta segunda-feira, 14, de solenidade do Governo do Estado para assinatura de convênio no valor de R$3 milhões para obra de ampliação do HST. A cerimônia contou com a presença do governador, Carlos Moisés e ocorreu na Arena Multiuso em Tubarão.

O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual, Volnei Weber e irá contribuir para a implantação de leitos de UTI e da Agência Transfusional, beneficiando toda a região do Vale de Braço do Norte. “Não posso deixar de citar este importante repasse para o Hospital Santa Teresinha que irá salvar vidas de toda a região”, destacou o deputado.

Também participaram da solenidade o diretor geral do HST, Vítor Abitante, o diretor técnico Dr. José Nazareno Goulart Junior e o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino. A obra está orçada em R$9 milhões e prevê 5.300 metros quadrados de obra.

O projeto irá contemplar um novo Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI), Ambulatório de Especialidades, UTI, Agência Transfusional e leitos. “Esta é uma grande conquista para a saúde, o Hospital Santa Teresinha agradece ao governador do Estado Carlos Moisés e ao deputado Volnei Weber, por todo empenho e dedicação em favor da comunidade e da saúde da região”, salientou o presidente, Pedro Michels Neto.