Entregue oficialmente recurso para ampliação do HST

Terça-feira, 29 de dezembro de 2020
O Hospital Santa Teresinha recebeu no início da tarde desta terça-feira, 29, o deputado estadual Volnei Weber para a entrega oficial do recurso de R$ 3 milhões para a obra de ampliação do HST e implantação de leitos de UTI para a região. O recurso, R$3.018.940,40 é proveniente de emenda impositiva do deputado que destinou 100% da quota da área da saúde para a instituição. O parlamentar, correligionários e outras autoridades foram recebidos pela direção do HST, através do seu presidente Pedro Michels Neto, do primeiro tesoureiro Lauro Rita da Silva e do primeiro secretário Renato Perin. Além do diretor geral Vítor Abitante e diretor técnico do HST, José Nazareno Goulart Junior. Na oportunidade o deputado garantiu apoio ao Hospital Santa Teresinha na busca do restante do recurso necessário para o início da obra, estimada em R$ 9 milhões. O HST buscará através da assembleia da Cerbranorte o apoio dos associados para o restante do recurso necessário. A ampliação do HST prevê a instalação de 10 leitos de UTI com capacidade de ampliação para 20, Agência Transfusional, novo Centro de Diagnóstico por Imagem - CDI e novo Ambulatório de Especialidades. O prazo previsto da obra é de 18 meses. A diretoria do HST criou uma comissão para acompanhamento do obra presidida pelo empresário e membro da diretoria, Carlos Fornazza. As reuniões para discutir o andamento da ampliação iniciam na próxima semana.