Apresentadas reivindicações a Cerbranorte

Quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O Hospital Santa Teresinha entregou na tarde de ontem, ofício com suas reivindicações para a próxima assembleia da Cerbranorte, que acontece em fevereiro. Entre as reivindicações apresentadas, a ampliação do Hospital Santa Teresinha, a manutenção do custeio do Segundo Plantonista e a implantação dos novos equipamentos.

O encontro iniciou com a entrega do repasse da Cerbranorte Geração para as entidades. O valor aprovado pelos associados mantém o Segundo Plantonista do Hospital Santa Teresinha, que em um ano resultou em um aumento de 31% nos atendimentos. Reduzindo o tempo de espera dos pacientes em quase 50%. “Neste novo oficio pedimos aos associados a adequação deste valor, pois o segundo plantonista ainda gera déficit ao hospital, porque junto dele uma estrutura de apoio deve ser mantida, como equipe de enfermagem, radiologistas e demais suportes técnicos e de equipamentos”, explica o diretor geral, Vitor Abitante. A entrega feita pelo presidente da Cerbraborte, Antonio da Silva ao presidente do HST, Camilo Alberton.

Além do presidente do HST, membros da diretoria também participaram da reunião, como vice-presidente, Pedro Michels, entre representantes de outras entidades e imprensa. A necessidade de ampliação remete ainda a implantação de novos equipamentos, adquiridos após emenda parlamentar, e que devido a reduzida estrutura física atual atrapalham a logística de implantação. “Novos equipamentos já chegaram, e outros mais estão por vir e nossa estrutura atual não comporta tudo. Esses equipamentos são fundamentais para contribuir com a melhora do atendimento. Tecnologias de ultima geração em diagnósticos que colocaram Braço do Norte como referência em Saúde para toda região”, completa Dr. Nazareno. “Queremos contar com o apoio de todos os associados da Cerbranorte nessa luta do Hospital Santa Teresinha para garantir à comunidade atendimento de excelência em Saúde”, completou o presidente, Camilo Alberton.