30 anos de dedicação ao próximo

Sexta-feira, 16 de abril de 2021

“Trabalhe com o que você ama e não terás que trabalhar um dia sequer em sua vida”. Assim o maior filosofo chinês explicou de forma simples a importância de exercer seu trabalho com carinho, dedicação e profissionalismo e transformar sua vida e a das pessoas ao seu redor.

Foi dessa forma que a técnica de enfermagem, Martina Wiggers Buss Mendonça, 55 anos, completou neste mês de abril, 30 anos dedicados ao próximo junto ao Hospital Santa Teresinha.

Moradora do bairro Represa, aqui em Braço do Norte, casada, mãe de dois filhos, Martina cursou para auxiliar de enfermagem, onde fez estágio no HST e ao final desta etapa foi contratada pela instituição. Apaixonada pelo que faz, buscou se especializar ainda mais na área e completou também o curso técnico de enfermagem.

Por 10 anos foi técnica no Centro Cirúrgico do HST, passou pela pediatria, e há 15 anos opera na no atendimento de urgência e emergência. “No início era um grande desafio exercer essa profissão, tínhamos poucos equipamentos. Hoje, já temos mais tecnologias que podemos usar em benefício do paciente. Sou muito grata ao Hospital Santa Teresinha por todos esses anos de constante aprendizagem”, ressalta Martina.

Aos colegas de trabalho, uma profissional exemplar. “Martina é uma grande colaboradora, profissional, dedicada, atenciosa com pacientes e familiares. Um ser humano único”, destaca a gerente de enfermagem, Morgana Del Canelle.

A capacitação e a valorização profissional são bandeiras do Hospital Santa Teresinha, que oferece suporte constante no aprimoramento de seus colaboradores.