Projeto Amigos do Hospital

Quinta-feira, 13 de julho de 2017

Com objetivo de ampliar os investimentos na aquisição de equipamentos e na melhoria da estrutura como um todo, o Hospital Santa Teresinha criou o projeto Amigos do Hospital, uma associação que realiza uma contribuição mensal para entidade e recebeem troca, serviços com valores diferenciados.
Além dos serviços do hospital, a Associação de Amigos possui parceiros em várias áreas da saúde que garantem descontos aos associados. São dentistas, clínicas, farmácias e laboratórios.

Diretamente no Hospital Santa Teresinha, o associado pode realizar exames como: Coloscopia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Holter 24h, Mapa, RX, Teste Ergométrico (esteira), Tomografia, Ultrassom, Video Endoscopia Digestiva, Videonasolaringoscopia, Mamografia, além de consultas com valores diferenciados nos mais de 20 especialidades oferecidas.

Por apenas R$25,00 por mês (a debitar na próxima fatura), associados e os seus familiares possuem uma tabela própria de valores dos serviços prestados pela Associação, conforme preconiza o Estatuto Social. Exemplificando, a valores atuais, a tomografia computadorizada de abdome total, sem contraste, que de R$700,00 sai por R$300,00 para aqueles que fazem parte da rede. Já uma consulta, que em média tem o valor particular de R$300,00 para os associados sai por R$150,00.

Os direitos abrangem toda a família do titular devidamente cadastrada e para fazer parte da Associação de Amigos do Hospital Santa Teresinha basta se cadastrar junto aos agentes ou no ambulatório do hospital e a contribuição será debitada através da fatura de energia. Para efetuar o cadastro são necessários alguns documentos como: Certidão de Casamento, CPF e Identidade do titular, Certidão de Nascimento dos dependentes (filhos solteiros) e uma fatura de energia.

O objetivo da associação é buscar novos recursos para oferecer serviços de qualidade com tecnologia avançada e segura nas instalações do HST. “É uma grande oportunidade de economia, além de contribuir com o hospital. Com a contribuição iremos investir na aquisição de equipamentos, na qualificação dos colaboradores e na humanização do atendimento, contribuindo com o crescimento hospitalar e a melhoria do atendimento da saúde explica o diretor”, Vitor Hugo Abitante.

Para o presidente do Hospital Santa Teresinha, Camilo Alberton, a ampliação da Associação de Amigos contribuirá diretamente na melhora física e humana do atendimento do HST. “O Hospital Santa Teresinha realiza um atendimento de qualidade a comunidade, mas como todas as entidades de saúde, precisamos melhorar sempre. Aumentando a receita do hospital podemos garantir melhores condições a nossa população e da mesma forma, tornar ainda mais humanizado o atendimento”, salienta.

Os agentes do Hospital Santa Teresinha realizam visitas domiciliares e não realizam nenhuma cobrança direta ao cidadão, após o cadastro e adesão, a parcela mensal vem debitada através da conta de energia.