HST reforma estrutura

Terça-feira, 3 de julho de 2018

Melhorar e humanizar o atendimento, esse tem sido um dos objetivos da nova direção do Hospital Santa Teresinha. Pensando nisso, uma série de ações foram colocadas em prática para dar maior praticidade e qualidade durante o processo de acolhimento dos pacientes, um investimento proveniente de recursos gerados pela ação entre amigos 

A pintura de todos os corredores e salas de atendimento dão um novo visual a estrutura do HST. Além disso, a sala de emergência recebeu um novo piso e uma nova organização, gerando mais conforto aos pacientes que necessitam de atendimento imediato. Da mesma forma, a sala de pequenos procedimentos recebeu pintura, novo piso e novos equipamentos.   

A partir de agora também, após a triagem realizada, o paciente é deslocado para uma nova sala de espera, onde aguardará o atendimento médico. Desde os primeiros meses do ano, o atendimento já é feito por dois médicos, com a implantação do segundo plantonista. “A parceria com a Cerbranorte nos possibilitou a realização de uma reivindicação antiga da comunidade, o segundo plantonista, que requer junto dele todo uma estrutura de trabalho, como novos enfermeiros e técnicos, salas apropriadas para raio x e outros exames, um custo mantido pelos associados da Cerbranorte”, explica o diretor geral, Vitor Abitante.  

Há dois meses, o HST inaugurou também toda a reforma de sua ala pediátrica. “Ainda queremos mais. Em breve iniciaremos mudança na recepção do Hospital, para que a chegada no HST seja mais confortável àqueles que estão vulneráveis”, salienta o presidente, Camilo Alberton 

Sob o comando do diretor técnico, Dr. Nazareno Goulart Junior, outros importantes projetos já foram apresentados no âmbito Estadual para a sua implementação. A ampliação do HST, já tem o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e traz a região leitos de UTI.  

Paralelamente a isso, o novo projeto prevê salas para realização de exames importantes, hoje realizados somente em outros municípios. A aquisição desses equipamentos, já estão e fase de licitação e são provenientes de emenda parlamentar de R$5 milhões destinados ao HST.  

Entre as autoridades presentes na inauguração estiveram, a presidente da Câmara, Soraya Michels, e os vereadores, Arlete Ramos, Maria da Silva Kulkamp e Jacinto Perin. O presidente da Cerbranorte, Toninho da Silva, o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino e o Secretário Regional, Ricardo Medeiros. 

O acompanhamento das reformas e de todas ações desenvolvidas nessa administração, pode ser realizado através do Portal Transparência do HST, no link: http://transparencia.hospitalsantateresinha.org.br/.

Comentários