HST recebe R$4,8 milhões para aquisição de equipamentos

Terça-feira, 13 de março de 2018
Na noite desta segunda-feira, o deputado Federal, Jorge Boeira, repassou oficialmente ao Hospital Santa Teresinha o valor de R$ 4,8 milhões, referente a emenda parlamentar em tramitação desde 2016. O recurso é destinado à aquisição de equipamentos. “Esse recurso trará inúmeros benefícios ao atendimento do hospital. Através dele vários equipamentos serão adquiridos, entre eles o mamógrafo digital, tomógrafo computadorizado, sistema de videoendoscopia, ultrassom diagnóstico e aparelho de desintrometria óssea”, salientou o vice-presidente, Pedro Michels. A diretoria do Hospital Santa Teresinha esteve em Brasília no início do ano, buscando entre outras coisas, a liberação deste recurso. “Essa é uma luta do HST e quem ganha é toda comunidade. Só temos a agradecer a todos que lutaram conosco, que apoiaram e que fizeram parte desta conquista. Essa é uma das lutas que merece sempre ser lembrada. Temos que ser gratos também ao empenho e trabalho desta nova diretoria, em nome do seu presidente, Camilo Alberton.”, completou o diretor geral, Vítor Abitante. O Deputado Jorge Boeira (PP) responsável pela emenda, salientou o benefício à toda região. “Sempre fui bem recebido e lembrado pelas pessoas de Braço do Norte e do sul do Estado. Que bom que o recurso está aqui, mas esse dinheiro não é meu, é da sociedade. Ele é vindo dos impostos e deve ser voltado para o bem estar da população. Estou hoje aqui, tendo a honra de retribuir o que é da sociedade”, encerrou. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, entre elas o presidente da Cerbranorte, Toninho da Silva, a presidente da Câmara de Vereadores, Soraya Michels Richter, da vereadora, Maria da Silva Kullkamp e de representantes do poder municipal. Além de outros correligionários e membros da imprensa.