Hospital Santa Teresinha realiza 3º Mutirão de Cirurgias de Catarata

Quinta-feira, 20 de junho de 2019
Cerca 620 pacientes são esperados nos três dias de mutirão
 
Aproximadamente 1200 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, são esperadas para participar da 3ª edição do Mutirão de Cirurgias de Catarata do Hospital Santa Teresinha em parceria com o Governo do Estado. As cirurgias acontecem entre 5 e 7 de julho e irá abranger os 18 municípios da Amurel.  
O HST irá preparar estrutura externa para receber pacientes e acompanhantes. “Nosso objetivo é repetir o sucesso das edições anteriores e receber bem todas essas pessoas. Oferecendo um atendimento humanizado e receptivo”, explica o presidente do HST, o advogado Pedro Michels Neto. 
Além do mutirão, seguirá normalmente os atendimentos de urgência e emergência. “Foi com grande alegria que rebemos a notícia de mais um mutirão. Além da causa humana, de contribuir com a melhora de muitas pessoas que não enxergam, a confirmação de mais um mutirão de cirurgias no HST é resultado de muita dedicação e trabalho em equipe de todos nossos colaboradores e do nosso corpo clínico”, completou o diretor geral, Vitor Abitante.
As cirurgias acontecerão durante todo o dia, completadas pelos retornos no dia seguinte. Entre os municípios atendidos estarão: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão. 
Os interessados em participar desta edição devem procurar a Secretaria de Saúde do seu Município.

Comentários