Geração repassa R$100 mil ao Hospital Santa Teresinha

Quinta-feira, 19 de abril de 2018

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, a Cerbranorte Geração repassou ao Hospital Santa Teresinha, R$100 mil dos resultados da geração de energia da cooperativa. Conforme aprovação dos associados, durante a ultima assembleia, a quantia deverá ser distribuída mensalmente a unidade de saúde de Braço do Norte.

O hospital Santa Teresinha, através da presidência do empresário Camilo Alberton e da direção geral de Vitor Abitante, já definiu a utilização do recurso. “Primeiramente, discutimos em diretoria a aplicação deste recurso no atendimento de urgência e emergência, na implantação de um segundo plantonista e, consequentemente, em todo o suporte profissional e de equipamentos que a mudança irá proporcionar ao hospital”, explica o diretor.

Paralelamente a isso, o Hospital Santa Teresinha está em fase de finalização de um projeto de ampliação da unidade, que prevê entre outras medidas como a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e de uma agência transfusional, popularmente conhecida como ‘Banco de Sangue’. Com a finalização do projeto, o hospital terá em mãos os valores necessários para a ampliação e reforma da unidade, e assim, estudará formas de buscar o recurso.

O repasse foi realizado pelo presidente da Cerbranorte, Antônio da Silva, o Toninho, juntamente com os demais membros da diretoria da cooperativa e contou ainda com a presença dos prefeitos de Braço do Norte e Rio Fortuna, entre outras autoridades locais, como o presidente da Acivale, Roberto Michels.

O presidente da Cerbranorte não escondeu a emoção. “Estamos extremamente realizados com esse repasse e com os resultados da nossa geradora. Gostaria de salientar que só pode ser realizado graças a aprovação de nossos associados, que abraçaram a causa do hospital, sendo isso tudo, reflexo desta nova diretoria que assumiu o Santa Teresinha e que vem conquistando a cada dia ainda mais credibilidade”, salientou.

O prefeito Roberto Kuerten Marcelino, destacou a união de forças e a grande melhora no atendimento. “Hoje, ouvimos muitos elogios ao hospital. É visível a melhora no atendimento de nossa população e o empenho desta diretoria em fazer uma administração voltada para as pessoas. Esse é o grande desafio de qualquer gestão, colocar as pessoas em primeiro lugar”, completou.

Na oportunidade, o presidente do HST, Camilo Alberton, destacou as principais ações da nova diretoria frente ao hospital, entre elas a implantação do Portal Transparência, a humanização do atendimento e agora, o projeto de ampliação. “Quero aqui, dizer a toda comunidade que não deixamos a obra do novo Hospital, que ela ainda é um de nossos objetivos. Mas temos que ir com calma, pois aquela é uma obra a longo prazo. Hoje, temos necessidades imediatas em nossa saúde, como a implantação da UTI que irá salvar vidas agora e que, infelizmente, não pode esperar a finalização daquela obra. A saúde não pode esperar. Contamos com o apoio de toda comunidade para lutar conosco mais essa batalha”, encerrou.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-presidente do HST, Pedro Michels e do novo diretor técnico, Dr. José Nazareno Goulart Junior.